segunda-feira, 9 de maio de 2011

R' Dovid-Yitzhok

Eu nasci em França em 1963. Depois de ganhar um mestrado em ciências políticas em 2001 e estudado para um doutorado, eu ensinei ciência política na Universidade do Quebec em Montreal (eu fui o primeiro - e até agora o único - palestrante Ultra-Ortodoxo da Universidade). Em 2001, eu mudei-me para Israel, onde eu estudo a Torá, desde aquele dia.

Além de meus estudos, eu traduzi para o francês alguns livros (incluindo alguns livros do Rabino Shalom Arush). De 2008 a 2010, eu era responsável pela versão Francesa do website Breslov Israel. Eu agora estou ocupado ensinando a importância da paz de espírito e alegria nas vidas de cada pessoa, de acordo com uma perspectiva espiritual. Para este fim, eu uso o ensinamento do R’ Nachman de Breslov.


Projetos Atuais


Eu estou atualmente trabalhando em começar um website sobre
Baal Teshuvá (pessoas que se tornam religiosas) e Gerim (pessoas que se converteu ao Judaísmo). As experiências pessoais destes dois grupos de indivíduos muitas vezes são os mesmos: necessidade de estabelecer novas relações com os membros da família, uma nova rede de amigos, uma nova educação para "inventar" para seus filhos ...

Peço a todos os interessados ​​em participar neste projecto em contactar-me para decidir o que eles poderiam fazer neste vasto projecto.

Em conclusão


Em 2004, Éditions Boréal publicou um livro - "Identidades Mosaicos: Conversas sobre a identidade cultural dos Judeus de Quebec" - sobre a minha experiência como um Judeu religioso em Quebec. Eu não li o livro, mas eu imagino que os autores foram fiéis ao espírito da nossa conversa.


Nota Importante: Este blog em língua Portuguesa é gerenciado por um voluntário Brasileiro, Gilson, portanto o Rebe pessoalmente não cuida dessa página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário