segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Frase do dia




"D-us é a essência da verdade". (Rabi Nachman de Breslov, Likutey Moharan I, 9)

Comentário:  a verdade humana é multiforme. Minha verdade não é aquela do meu vizinho e sua verdade não é o de seu vizinho. Alguns pensam que devemos votar à esquerda, outros para a direita. Eu prefiro doce doque salgado, enquanto minha esposa prefere o oposto ...

Isto deve fazer-nos humildes: o homem não pode conter a verdade absoluta. Pelo contrário, ela pertence ao Criador, que revelou em Sua Torá. É nossa responsabilidade de estudar e seguir os preceitos da Torá para nos trazer mais perto da verdade, o que significa a D-us.

Na medida em que a minha verdade é diferente do meu vizinho, eu não posso confiar em mesmo para compreender com precisão a Vontade Divina. Somente o Tsadic pode me mostrar o caminho perfeito para seguir. Porque o Tsadic está acima de mim - pela sua inteligência, sua compreensão, seu desejo de chegar mais perto do Divino ... - Somente ele pode me ensinar sem erros o caminho que se deve seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário