quinta-feira, 23 de junho de 2011

Hoje, Eu vou ser feliz!



Hoje eu decidi ser feliz! Isto não será fácil, mas decidi sorrir para todos os que tendem a perturbar-me.

Eu vou sorrir para minha esposa que não aprecia-me no meu verdadeiro valor. Depois de todos estes anos de casamento, eu ainda não entendo a razão pela qual ela não me vê como inteligente, sensível e carinhoso que eu realmente sou. Ao invés de ouvi-la dizendo que ela nunca deveria ter feito um casamento misto (isto é, se casar com um homem que não é Sefardita), eu tenho dificuldade para entender por que ela ainda não fala Iídiche!

Eu vou sorrir para os meus filhos que não reconhecem-me como um pai maravilhoso. Houve um tempo quando as crianças eram simples: você acabou de dizer-lhes o oposto do que queremos que eles façam ... para eles a fazerem aquilo! Alguém pode me dizer por que esta abordagem dos bons velhos tempos, não fazem funcionar mais com os meus filhos? Eu gasto meu tempo dizendo-lhes o que fazer na vida deles e eles vão para encontrar qualquer coisa que eles não devem fazer.

Eu vou sorrir para Hashem que me faz encontrar tanto sofrimento! Na verdade, eu não peço nada em particular do Céu: só para ter dias cheios de alegria e felicidade. Por qual razão as minhas orações parecem nunca chegar ao seu destino? Eu tenho certeza que algumas pessoas são piores do que eu no mundo. Eu não poderia ter uma pequena pausa e ver os meus pedidos respondidos? Eu sei que o Criador está muito ocupado no momento, mas por que Ele tem que fazer um ouvido desatento aos meus pedidos?

Eu vou sorrir para meus colegas. Depois de vários anos em estudar a palavra de D-us, alguns pensam que minha inteligência é uma comodidade escasso. É minha culpa se eu não entendo mais do que eu estudo? Eu confesso que eu não devo ser o indivíduo mais inteligente no planeta, mas é obrigatório ser considerado imperfeito, porque não sou dotado? Não que eu desanime , mas eu gostaria muito de receber uma luz um pouco mais poderoso de inteligência.

Eu vou sorrir para o meu médico que está sempre surpreso ao ver-me ainda vivo. Por que eu deveria acreditar nele e pensar sobre mim mesmo estando em uma condição física perto do fim? Eu não me importo se eu fizer as estatísticas e gráficos: meu coração funciona e vejo todos os dias o nascer do sol sobre as planícies de Samaria. Não é suficiente para considerar-me que sou saudável? Que me importa se os testes médicos estão dizendo o contrário!

Eu vou sorrir para o meu banqueiro que não sorriu para mim desde há muito tempo. Eu sei que o dinheiro é importante na vida, mas o que eu posso fazer quando ele parece fugir de mim? Na minha idade, é difícil começar a correr mais rápido! Eu não deveria ser o mais afetado pela minha falta de sucesso na situação financeira? A conta sem fundos não me impede de dormir, enquanto elas se preocupam com o meu banqueiro?

Eu vou sorrir para a vida simplesmente porque eu disse isso! Na verdade, aqui é o princípio que eu pretendo aplicar hoje: tudo que eu ver, ouvir,  fazerei a vontade de corresponder à definição do bem absoluto ... simplesmente porque eu quero. Eu tenho minha paz de espírito: Eu farei o meu melhor para ter sucesso em tudo que vou fazer. No entanto, estou avisando: não me diga que eu falhei, hoje eu decidi ser feliz.

Eu teria gasto mais tempo a explicar para você as minhas novas resoluções, mas eu agora tenho alguns desafios para cumprir: em breve a minha esposa vai acordar, meus filhos vão se levantar, meu banqueiro me chamará pelo telefone ... D-us quiser, Eu vou dizer-lhe logo como meu dia foi. Eu prometo a vocês: isso vai me fazer feliz!

Dedicar uma Torá Dvar, "clique".

Nenhum comentário:

Postar um comentário